ARTISTAS / NOBODY'S BIZNESS


Os Nobody's Bizness completaram ano 10 anos de estrada em 2013 e lançaram um ano depois o seu segundo álbum de estúdio. "Donkey" nasceu também da vontade da banda de ajudar a Burricadas - Associação para a Preservação do Burro. A banda actuou no BB Blues Fest e no festival Bons Sons em 2014.

Foi da vontade de recriar o blues de raiz que estes lisboetas surgiram em 2003. A partir daí decidiram resgatar ao pó dos tempos e às estrias de velhos 78 rpm, lendas dos blues como Robert Johnson, Tampa Red, Ida Cox, Alberta Hunter, Bessie Smith, Willie Dixon, Skip James ou Muddy Waters com os seus arranjos pessoais.

Após uma grande temporada de actuações que os foram levando de boca a orelha um pouco a todo o país, editaram em 2006, através da netlabel You Are Not Stealing Records, um EP gratuito (Ao Vivo na Capela da Misericórdia, Sines) que viajou muito para além das fronteiras portuguesas, tendo ultrapassado já a marca dos 20,000 downloads oficiais.



Em 2010, chegou o primeiro álbum de estúdio (“It’s Everybody’s Bizness Now”), em que, para além das versões, a banda apresenta pela primeira vez temas da sua autoria marcando assim o início de uma nova sonoridade e de uma nova vontade. Hoje em dia, continua a estar presente a essência da música que os inspirou, mas acrescida da sua própria criatividade e da visão de uns blues novos, cruzados com a folk norte-americana, o jazz ou a música country.