ARTISTAS / TIME FOR T


Tiago Saga, fundador de Time For T, vive em Brighton, onde concluiu o curso de composição musical na Universidade de Sussex. Foi aqui que conheceu o resto dos músicos que iriam fazer parte da banda que, em 2011, começou como projecto a solo mas é actualmente um quinteto. Os vários elementos são oriundos de Inglaterra, Suíça e Portugal e as diferentes veias musicais do grupo definem o seu som eclético.

Time For T lançou em 2012 o primeiro EP "Dream Bug", dando a conhecer as suas influências que variam da Folk para o Reggae e até o Rock. Editou o segundo EP "Mongrel" em 2013, tocou em vários festivais ingleses, fez uma digressão Europeia e actuou no Optimus Alive. As suas músicas mereceram destaque em rádios portuguesas, espanholas e britânicas.

Time For T foi o grande vencedor do desafio “Ano Novo, Banda Nova” com a Antena 3, o Optimus Live Act e integrou ainda a colectânea Novos Talentos FNAC. O ano de 2014 trouxe novo trabalho editado – homónimo - na Primavera pela NÓS Discos. A banda passou pelo festival Super Bock Super Rock, Sudoeste, Nós Em D’Bandada (Porto e Lisboa) bem como alguns recintos fechados do país.



“Tom Tom”, "Wax" e “Rescue Plane” são já três temas novos que abrem caminho para o lançamento do primeiro longa duração da banda previsto para 2017.